Fisioterapia

ASSOCIAÇÕES PARCEIRAS E CONVENIADAS

1) Associações Parceiras: Associações profissionais e de especialidades que trabalham em demandas comuns da fisioterapia seja técnica, político e cientifica.

2) Associações Conveniadas: Associações profissionais e de especialidades que tem em conjunto com a AFB um convênio assinado de apoio mútuo e cooperação onde ratificam o trabalho em conjunto nacional e internacionalmente. Através desse convênio os associados das associações conveniadas poderão também se filiar a AFB mediante pagamento de 25% do valor da anuidade da AFB tornando-se sócio afim tendo direito a desfrutar dos parceiros comerciais da entidade com desconto em cursos, eventos e estabelecimentos comerciais mediante apresentação da carteira de associado. Diferente do sócio efetivo, o sócio a fim não tem direito a voto na assembleia e não poderá concorrer a cargo eletivo na associação mas poderá usufruir de todos os parceiros comerciais da entidade. A associação conveniada recebe a indicação da AFB, através de uma carta, para representar o Brasil e a AFB nos grupos técnicos de trabalho junto a WCPT.

Hoje são Associações Conveniadas:

SONAFE: www.sonafe2017.com.br ; www.sonafe.org.br/site/eventos

ABRAFITO: www.abrafitobr.com.br
Facebook: www.facebook.com/abrafito.brasil
Eventos: www.eventoabrafito.com.br

3) Parceria com a WCPT: Única representante do Brasil junto a Confederação Mundial de Fisioterapia a AFB vem desde 2007 promovendo intercâmbio entre o Brasil e as mais de 100 associações internacionais que hoje também são filiadas a WCPT. Essa parceria coloca o Brasil em uma posição destaque onde o Brasil tem oportunidade de fazer parte dos grupos de trabalho da WCPT para estudo acerca de temas variados e atuais podendo difundir as pesquisas avançadas que são realizadas em nosso país. Também viabilizamos a aproximação com pesquisadores internacionais o que muito contribui para o aprendizado e crescimento da Fisioterapia. A Brasil é uma das delegações mais populosas nos Congressos da WCPT sendo em 2011 na Holanda a segunda maior delegação entre todos os países presentes, com inúmeros trabalhos aprovados para apresentação aos congressistas. Conheça mais um pouco do trabalho da WCPT através do site: www.wcpt.org

4) Parceria com a CLAFK: A AFB também é uma associação membro da Confederação Latinoamericana de Fisioterapia e Kinesiologia. A CLAFK é confederação que congrega 11 países da américa latina, a saber: Argentina, Bolivia, Brasil, Chile, Colombia, Equador, México, Paraguai, Peru, Uruguai, Venezuela. A CLAFK tem como missão representar as organizações e liderar o desenvolvimento profissional impulsionando as ações coerentes com as políticas regionais e mundiais de saúde dentro da realidade de cada país além de fortalecer as organizações acadêmicas promovendo o intercâmbio cultural cientifico-acadêmico, tecnológico e clínico entre os países membros da organização.

5) CLADEFK: Centro Latinoamericano de Desenvolvimento em Fisioterapia e Kinesiologia, é um braço acadêmico da CLAFK. A CLADEFK agrupa as organizações, sociedades do grupo de Fisioterapeutas e Kinesiologos das Associações Membros da CLAFK que tenham interesse cientifico, clínico e tecnológico.

Associação de Fisioterapeutas do Brasil

NÚMEROS DE ACESSOS

  • 0
  • 0
  • 0
  • 0
  • 2
  • 2
  • 9
  • 0
  • 2

Nosso Endereço

  • R. Carlos de Vasconcelos 111, Tijuca, Rio de Janeiro - RJ
  • Fone: (21) 9 9982-5348
  • E-mail: contato@afb.org.br

Mídia Social

Siga nossas redes sociais.

® AFB 2017